Em Los Angeles, estado da Califórnia, nos Estados Unidos, encontra-se um cachorro chamado Moony. O animal de estimação é uma atração devido à estatura imponente.
AO VIVO JC FM
Com um ano e meio de idade, o cão nasceu da combinação das raças São Bernardo e Poodle, originando assim a raça híbrida conhecida como São Bernedoodle, segundo o Dog Time.
Em uma postagem no TikTok, o tutor de Moony mencionou, três "problemas" que podem surgir ao ter um cão dessa raça:
- "Tamanha fofura pode ser distrativa".
- "Sua inteligência pode levá-lo a adquirir brinquedos desafiadores".
- "Eles têm pelos mais deslumbrantes do que os seus, e pode causar inveja".
...
Apesar desses "problemas" brincalhões, há muitas características notáveis no São Bernedoodle que merecem atenção.
- Moony é um espírito gentil e afável! De acordo com a biografia em suas redes sociais, ele é um "ursinho de pelúcia gigante na vida real".
- Moony tem um apreço por guloseimas, passeios, cochilos, afagos, faz amizade com pessoas e adora brincar com outros cães.
- O fascínio de Moony por ser escovado começou quando ele era um filhote.
Ver essa foto no Instagram
O que é um São Bernedoodle?
De acordo com o Dog Time, no que se refere às características físicas, os São Bernedoodles geralmente possuem uma pelagem densa e ondulada, que pode exibir uma variedade de cores.
Suas orelhas podem ser pendentes, semelhantes às do São Bernardo, ou de tamanho médio, uma herança do Poodle, e são reconhecidos por suas patas largas.
Esses cães são famosos por serem amigáveis e afetuosos. São companheiros excelentes para famílias, dado que são sociáveis e desfrutam da interação com pessoas e outros animais de estimação.
>>> O QUE É BABESIOSE CANINCA? O que precisa saber para salvar seu cachorro
Alguns deles podem ser hipoalergênicos, graças à influência do Poodle, o que representa uma vantagem para pessoas com alergias. Devido à pelagem densa, requerem uma rotina de escovação.