PIORES RAÇAS DE CACHORROS PARA PESSOAS ALÉRGICAS: Confira as 5 piores raças de cachorros para quem têm alergia
Para os amantes de cães que sofrem de alergias, encontrar a raça canina ideal pode ser um desafio.
Algumas raças são conhecidas por desencadear reações alérgicas devido à produção de pelos ou caspas, tornando-se uma preocupação para aqueles com sensibilidades a alérgenos.
5 piores raças de cachorros para quem têm alergia
Confira:
O pelo longo e espesso dos basset hounds é propenso a reter ácaros, poeira e outras partículas alergênicas, o que pode desencadear reações alérgicas em algumas pessoas.
Os doberman pinschers são reconhecidos por ter uma pele naturalmente seca, uma pelagem curta e lisa, resultando em um maior volume de pelos soltos e secreção das glândulas sebáceas.
O pastor alemão é famoso por ter uma grande quantidade de pelos, o que a torna um dos principais fatores contribuintes para a elevada presença de alérgenos no ar.
O Husky Siberiano é considerado uma das raças de cães menos ideais para pessoas com alergias, já que sua pelagem densa e espessa tende a liberar uma quantidade significativa de alérgenos em comparação com outras raças.
Os labradores têm uma produção de pelos significativamente maior, resultando em uma quantidade maior de partículas de pelo no ar, o que pode agravar os sintomas de alergia.