O sindicato dos metroviários se encontrou na segunda-feira (16) para discutir novas ações e prometeu novas ações para protestar contra uma possível privatização do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
A ação segue sendo mais um entre alguns para evitar que o meio de transporte seja privatizado o que poderia trazer, segundo a categoria, uma piora do serviço para a população.
Confira mais informações ao longo desta matéria.
GREVE SP HOJE: VEJA OS DETALHES DA GREVE DO METRÔ SP E A GREVE METRÔ HOJE E SE HÁ CHANCE DISSO ACONTECER
Além da reunião promovida pelo sindicato da categoria, o órgão promoveu um ato contra a privatização do metrô, o que aconteceu na frente do Centro de Controle Operacional.
O ato se junta no meio de tantos outros organizados pela categoria, como a greve de 24h que, nas palavras de Camila Lisboa, presidenta do Sindicato dos Metroviários SP, é "em defesa do transporte público barato e de qualidade e do direito à água".
Apesar disso, outra paralisação ou greve do metrô em São Paulo ainda está fora de cogitação.
GREVE METRÔ SP HOJE: CATEGORIA ORGANIZA PLEBISCITO PARA OUVIR POPULAÇÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO METRÔ
Nos últimos dias, o Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo está organizando um plebiscito para ouvir a população diante da possibilidade de privatização do modal.
O grupo tenta organizar e ouvir a população como uma resposta a possibilidade do fato ser efetivado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Para conferir os locais onde é possível votar no plebiscito, acesse este link.