RECEITA RICA EM COLÁGENO PARA PELE: como fazer CALDO DE MOCOTÓ? renove sua pele com essa receita

Além de ser delicioso, o caldo de mocotó pode ser um grande aliado no quesito saúde. Veja como implementar a iguaria em em sua alimentação.

O caldo de mocotó consiste em uma mistura elaborada a partir dos ossos de carne, com ênfase nas áreas da canela e patas do bovino.

Ler Mais

Apesar de não ser evidente à primeira vista, o mocotó revela-se como um alimento excepcionalmente enriquecedor, sendo reconhecido por muitos especialistas da saúde como um autêntico superalimento!

Ler Mais
IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

As várias partes do bovino empregadas na confecção do mocotó são repletas de: Cartilagens; Tendões; Tutano bovino. Essas características conferem à sopa de ossobuco uma abundância de proteínas, vitaminas e minerais.

Ler Mais

Além disso, a sopa proporciona uma refeição generosa em: Colágeno de elevado valor biológico; Aminoácidos cruciais; Gorduras benéficas; Vitaminas, tais como A, D, E e K; Minerais, a exemplo de zinco, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e sódio.

Benefícios do caldo de mocotó para a Saúde

Ler Mais

Promove a Saúde da pele

Graças à presença de colágeno, o caldo de mocotó contribui para a prevenção de rugas, celulites e outras marcas na pele. Além disso, favorece uma pele mais suave e elástica, retardando o processo de envelhecimento precoce.

Ler Mais

Auxilia na Perda de Peso

O elevado teor de proteínas presente na sopa de ossobuco auxilia no aumento da sensação de saciedade sem um incremento significativo nas calorias ingeridas. Além disso, a sopa é altamente nutritiva, colaborando assim para a perda de peso de forma saudável.

Ler Mais
IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

Protege as Articulações

Além dos benefícios para a pele, a cartilagem presente na sopa de ossobuco também contribui para o tratamento e prevenção de inflamações nas articulações. Isso se dá em virtude do efeito anti-inflamatório do ossobuco, que reduz a dor e o inchaço associados a condições como a artrite.

Ingredientes:

1 ossobuco picado ou em rodelas; 2 folhas de louro; Cominho; 1 cebola média ralada; 4 dentes de alho amassados; 1 ramo pequeno de coentro; Óleo; Açafrão; Sal a gosto; Pimenta-do-reino.

Modo de Preparo:

Cozinhe o ossobuco na panela de pressão por 40 minutos junto com o louro e o coentro. Remova os ossos soltos e descarte-os, desossando as partes que ainda possam conter ossos. Separe aproximadamente 1/5 da carne do ossobuco e pique em pedaços pequenos. No liquidificador, processe o restante da carne no ossobuco com a própria água até obter um caldo espesso. Retorne tudo à panela. Em uma frigideira, refogue o alho no óleo e, em seguida, adicione a cebola. Adicione esse refogado à panela com o caldo, junto com o cominho, sal e pimenta. Acrescente uma pitada de açafrão apenas para dar cor ao tom pálido do caldo. Deixe a sopa ferver por 5 a 10 minutos.

Sempre é aconselhável consultar um profissional de saúde ou nutricionista antes de fazer alterações significativas em sua dieta.

FONTE (BENEFÍCIOS MOCOTÓ)

Ler Mais
IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

FONTE (RECEITA)

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jcfm

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories