CAFÉ DA MANHÃ PARA EMAGRECER: Conheça os 5 alimentos que devem estar no café da manhã saudável para emagrecer, segundo nutricionista de Harvard
Monique Tello, nutricionista da Universidade de Harvard (EUA), revelou o que deve estar na mesa de um café da manhã para emagrecer e quais os alimentos devem ser evitados
Quem nunca ouviu que o café da manhã é a refeição mais importante do dia?! É esta refeição que dá energia para enfrentar as primeiras horas do dia. De acordo com Monique Tello, nutricionista de Harvard, o café da manhã é protagonista no processo de emagrecimento. Saiba como deve ser o café da manhã saudável para emagrecer.
Nesta matéria diremos o que comer no café da manhã para comer, segundo as orientações de uma nutricionista da universidade norte-americana de Harvard. Fica com a gente!
A importância do café da manhã para a saúde
Há uma pitada de verdade na máxima de que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Ele é o combustível inicial para iniciar o dia, logo após horas de jejum em decorrência do sono.
Os pratos do café da manhã variam muito ao redor do mundo. Os estadunidenses e canadenses, por exemplo, começam o dia com panquecas doces e bacon com ovos. Para os britânicos um café da manhã completo tem ovos, torrada, feijões e linguiças.
No caso de nós brasileiros, preferimos o nosso pão francês, geralmente na chapa ou recheado com queijo e/ou presunto. Também é comum encontrar na mesa matinal frutas frescas, tapioca, bolos e o cafézinho de lei. Mas, seria esse o café da manhã saudável para emagrecer?
DESINCHA E EMAGRECE: Receita de CHÁ DE BANANA
Qual o café da manhã ideal para emagrecer?
A nutricionista americana Monique Tello, nutricionista da Universidade de Harvard (EUA), contou em entrevista à revista espanhola ¡Hola! como deve ser o café da manhã saudável para emagrecer e revelou quais os alimentos que não devem estar à mesa.
"Se eu perguntar a muitas pessoas qual é o café da manhã ideal, tenho certeza de que muitas me dirão torradas, cereais e, talvez, ovos com bacon", conta a especialista.
De acordo com ela, os alimentos ricos em farinha de trigo branca, gorduras e açúcares devem ser evitados. Um café da manhã para emagrecer deve contar com alimentos com índice glicêmico baixo.
Quais os alimentos que devem estar no café da manhã saudável para emagrecer?
Além de dizer o que deve ser evitado, Monique revelou os melhores alimentos para se ter na mesa do café da manhã quando o objetivo é emagrecer. Confira a seguir a lista completa de sugestões:
1. Nozes
As nozes são boas opções para o café da manhã para emagrecer pois são ricas em muitos nutrientes essenciais. Elas são fontes de ácidos graxos ômega-3, proteínas, fibras alimentares, vitaminas A e E, magnésio, selênio e antioxidantes.
2. Omelete com legumes
O ovo no café da manhã para emagrecer é uma excelente fonte de proteínas, vitaminas A, C e B, ferro e potássio. As fibras alimentares dos legumes ajudam com a sensação de saciedade importante para o controle do apetite.
3. Frutas frescas
Nem precisa explicar muito o porque as frutas são boas opções para o café da manhã. Elas são ricas em diversas vitaminas e minerais, mas o que as destacam são as fibras alimentares.
4. Pão integral
O que difere o pão integral da versão regular é a maior presença de fibras alimentares. São elas que promovem a saciedade e o controle do apetite, além de melhorar o funcionamento do intestino.
5. Aveia
A aveia é um cereal rico em fibras solúveis, proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, magnésio e zinco, além de antioxidantes. Assim como os outros supracitados, as fibras da aveia ajudam no controle do apetite.
Aviso: Este conteúdo é apenas informativo e não substitui uma consulta médica! Sempre busque orientação profissional antes de fazer alterações na sua dieta com o objetivo de emagrecer.
7 VEGETAIS para CONTROLAR DIABETES e DIMINUIR o AÇÚCAR NO SANGUE
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”