CHÁ DE HORTELÃ COM SALSINHA: 3 BENEFÍCIOS E como fazer chá de hortelã com salsinha para baixar a glicose

O chá de hortelã com salsinha possui muitos benefícios para a saúde.

Antes de tomar o chá, procure um nutricionista para uma melhor avaliação do seu caso.

INGREDIENTES:

1 punhado de folhas de hortelã frescas (cerca de 1 xícara) 1 punhado de folhas de salsinha frescas (aproximadamente a mesma quantidade que a hortelã) 500 ml de água


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

COMO PREPARAR:

Lave bem as folhas de hortelã e salsinha para remover qualquer sujeira ou impurezas. Em uma panela, aqueça os 500 ml de água até começar a ferver. Adicione as folhas de hortelã e salsinha na água fervente. Deixe as ervas infundirem na água por cerca de 5 a 10 minutos em fogo baixo. Isso permitirá que o sabor e os nutrientes das ervas sejam liberados na água.

Após o tempo de infusão, desligue o fogo e remova a panela do fogão. Se desejar, você pode adicionar uma fatia de limão para dar um toque cítrico ao chá. Se preferir um chá mais doce, adicione um pouco de mel ou adoçante a gosto. Isso é opcional, já que muitas pessoas apreciam o chá de ervas sem adição de açúcar. Deixe o chá descansar por mais alguns minutos para acentuar os sabores e em seguida coe a mistura para remover as folhas de hortelã e salsinha. Sirva o chá de hortelã com salsinha quente em uma xícara.

Alguns estudos mostram que a hortelã ajuda a baixar a glicose no sangue. Fonte: Fundação Sanepar

Ler Mais

Sistema imunológico

A hortelã é rica em vitaminas e minerais, como fósforo e cálcio. Fonte: UOL

Ler Mais

Controla a diebetes

A salsinha auxilia na redução da glicose do sangue. Fonte: Joov

Ler Mais

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

Confira mais benefícios.

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”