Descubra os 7 tipos de amor e saiba qual é o seu
O amor é um sentimento intenso, que exige muita intimidade, paixão e compromisso. Entretanto, possuem algumas variações desse sentimento.
Sendo assim, separamos nesta matéria alguns tipos de amor e identifique o seu.
7 tipos de amor e saiba qual é o seu
1. Amor Apaixonado
Divertido, mas complexo, é a raiz de muitas relações, pois o componente sexual é alto graças à atração de um pelo outro e o sentimento de posse (e a necessidade de ser possuído). Muitas vezes, a paixão acaba resultando em sentimentos mais profundos, como a comunicação mais íntima e a ideia de construir um futuro juntos.
2. Amor Romântico
O sexo e a intimidade não são prioridades: você passará um bom tempo na cama, acordado até tarde, mas falando apenas sobre a sua vida, desde a infância até a idade adulta. Você quer que aquela pessoa te compreenda e saiba tudo a seu respeito.
3. Amor Amigo
Sem paixão, pois a química e a atração sexual são inexistentes, e quase tudo é relacionado a privacidade, ou seja, total confiança, compreensão plena e carinho. Neste caso, uma forte amizade pode evoluir para a paixão, mas isso só ocorre com um dos dois, quase sempre acaba em drama.
4. Amor Companheiro
Não é perfeito, mas após anos de relacionamento, é quase o mais esperançoso. Uma vez que é difícil manter intacta a chama dos primeiros dias, a intimidade e o comprometimento são cada vez mais fortes, criando um amor consistente e uma ligação inquebrável. O desejo sexual foi desaparecendo, mas há maneiras de compensar este departamento.
5. Amor Vazio
Como nos casamentos arranjados de reis, príncipes e outras pessoas de sangue azul, o compromisso é a base da relação, mas não há vestígios de intimidade e paixão. Também é detectado em muitos lares "plebeus" quando, após anos, as relações sobrevivem apenas de um amor morno, pois os dois já não se comunicam, nem se amam, ou a paixão já arrumou as malas há tempos.
6. Amor Carnal
Apenas sexo, nada mais. Visando aliviar o stress dando vasão a um dos instintos primários do ser humano, é basicamente uma relação irregular com base na paixão sem afeto. Duram normalmente uma noite ou alguns encontros furtivos e selvagens, mas nunca vão além.
7. Amor Pleno
O grau mais alto do amor, a obra-prima: intimidade, paixão e compromisso se encontram para alcançar a perfeição. Mas, nem tudo que reluz é ouro e excelência pode terminar em tragédia. Esse amor deve ser mais bem cuidado do que um bonsai: mimar a cada dia, trabalhar, "viver e morrer" por ele. Embora seja difícil chegar a um amor desse nível, é ainda mais difícil mantê-lo para sempre.