CHÁ DE HIBISCO MENSTRUAÇÃO: chá de hibisco é bom para quê? Veja como usar CHÁ DE HIBISCO para fazer a menstruação DESCER urgente

Apesar de ser um método natural para tratamentos, o uso deste chá pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO é indicado para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.

O hibisco é popularmente conhecido no Brasil como 'papoula'. É uma flor muito usada na gastronomia, cosméticos e ornamentação de casas.

Mas nem todo tipo de hibisco é indicado para o consumo. Aqui tratamos da espécie Hibiscus syriacus L.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

ATUA NO EMAGRECIMENTO

O chá de hibisco tem efeito diurético, auxiliando na eliminação da retenção de líquidos e podendo prevenir o acúmulo de gordura, pois também ajuda a combater a adipogênese.

SAÚDE DO CORAÇÃO

O chá de hibisco tem ação vasodilatadora e cardioprotetora, pois age no equilíbrio das taxas de colesterol e triglicerídeos e ajuda a regular a pressão arterial.

PRESSÃO ARTERIAL

O consumo diário de chá de hibisco age na redução da pressão arterial.

NUTRIÇÃO

O chá de hibisco é rico em nutrientes como ácidos orgânicos, vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio e ferro.

MENSTRUAÇÃO

O chá de hibisco pode ajudar a descer a menstruação, pois estimula as contrações uterinas. Mas, atenção, este chá não é recomendado para gestantes.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

COMO FAZER O CHÁ DE HIBISCO?

Use 10g de hibisco desidratado para 500 ml de água fervente, sendo ideal ingerir uma xícara de chá após as refeições, ao seja, até 3x ao dia.

CHÁ DE CAMOMILA É BOM PARA QUÊ? Confira os principais BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CAMOMILA para a saúde

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jcfm

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories