Quando se trata de festas, podemos nos empolgar e acabar exagerando quando se fala de drinks, especialmente quando você quer se animar e bebe mais ainda. Mas chega o dia seguinte e você sente aquele arrependimento por consumir tanto álcool, tendo que lidar com a ressaca.
AO VIVO JC FM
Dor de cabeça, náuseas, cansaço, indisposição… Esses são alguns dos sintomas mais comuns quando é preciso lidar com a ressaca e se você está passando por isso agora, continue a leitura para dicas de como curar a tão temida ressaca.
A ressaca é um conjunto de sintomas tanto mental, como físico, que ocorre quando ingerimos uma grande quantidade de álcool. Para concentrar e metabolizar a substância, o organismo tem que se desdobrar e por isso, acaba sobrecarregando todos os órgãos envolvidos.
Como melhorar os sintomas?
A hidratação é o principal passo para melhorar sua ressaca, visto que o álcool nos desidrata. O ideal seria tomar dois a três litros de água por dia. A alimentação e o descanso também são dois fatores importantes para melhorar esses sintomas
Evitar comer gordura é uma boa dica também, já que o álcool mexe nas funções hepáticas. Analgésicos são válidos para controlar a dor de cabeça e o isotônico pode ser uma boa opção.
Para evitar a ressaca, planeje bem a quantidade consumida de álcool e tente equilibrar entre consumir bebida e beber água ou comer alguma coisa.
Fonte: Glamour (https://glamour.globo.com/beleza/corpo/noticia/2024/01/como-curar-a-ressaca-dicas-para-aliviar-os-sintomas-apos-exagerar-nos-drinques.ghtml)