REMÉDIO CASEIRO PARA DOR MUSCULAR COM CRAVO-DA-ÍNDIA: Saiba para que serve o cravo-da-índia

Denominada cravo-da-índia ou cravinho (Syzygium aromaticum). A popularidade da planta se deve ao botão de sua característica flor de cravo, utilizado como condimento na culinária há milênios.

Aliás, além de usado no preparo de diversas delícias, a especiaria é um ingrediente presente na fabricação de vários medicamentos, graças às suas propriedades medicinais.

Para que serve o cravo?

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR

Atua como relaxante muscular

O gel de cravo-da-índia é um ótimo analgésico e pode ser usado em pontos específicos, em caso de dores e contusões, além de ajudar a relaxar os músculos. Outra vantagem é que o cravo da índia tira o sono, pois seu aroma auxilia no combate à fadiga, trazendo mais disposição.

Age contra dores e inflamações

Melhora cicatrização

Combate infecções

Contribui para boa digestão

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR

Por que mastigar cravo?

A afirmação de que "basta morder um cravinho para aliviar a dor" tem uma base científica sólida: o eugenol presente no cravo possui propriedades analgésicas e antissépticas naturais, podendo também atuar como um agente antibacteriano.

Portanto, mastigar cravos libera gradualmente o eugenol, proporcionando alívio para dores de garganta e dentes, além de auxiliar no combate ao mau-hálito.

Preparar o chá de cravo-da-índia é muito fácil. Em uma xícara, adicione 4 cravinhos e despeje água quente sobre eles. Espere cerca de 5 a 10 minutos e, em seguida, use um coador para separar os cravos do líquido.

Informações da matéria são do site:

Ler Mais

Veja chá de louro para dor de cabeça:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em multitopicos

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories