Bebida e sexo

Você já percebeu uma mudança no corpo após uma boa taça de vinho? Muito além do relaxamento, o vinho pode provocar mais efeitos no corpo do que se imagina. Quer saber mais sobre as consequências dessa bebida alcoólica no seu corpo? Fique nesta página

Benefícios clássicos do vinho

O vinho tinto pode oferecer benefícios já conhecidos como diminuir o risco de aterosclerose, prevenir câncer, ajudar no tratamento de doenças crônicas, evita pressão arterial e fortalecer o sistema imunológico, segundo o Tua Saúde.

Benefício bônus

Mas, o vinho tinto também pode ter um benefício bem positivo: aumentar o desejo sexual.

Por que o vinho pode aumentar desejo?

"Esse tipo de vinho é rico em polifenóis que, devido à fermentação das uvas, são poderosos antioxidantes e indutores de hormônios como a testosterona, responsável também pelo aumento do desejo.", afirmou a sexóloga Lu Cabral, de acordo com a revista CLAUDIA.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR

Bom vinho e romantismo: a importância do contexto

A sexóloga também destacou que o contexto social construído acerca do vinho tinto contribui para momentos especiais, já que a bebida é associada a romantismo.

Quantas taças de vinho são necessárias?

Vale destacar que o efeito de desejo sexual é "ativado" com a dose certa. Então, nada de exagerar! A recomendação dos especialistas é que as mulheres tomem de 1 a 2 taças diariamente, já os homens, não devem ultrapassar três taças diárias.

Pesquisa revela aumento de libido sexual das mulheres

Na universidade de Florença, realizado com 798 mulheres italianas entre 18 e 50 anos, destacou aquelas que consomem entre uma ou duas taças de vinho diariamente, as que não bebem vinho e as que consomem mais de duas taças.

Questão de dose?

O resultado da pesquisa, de 2009, apontou que os maiores índices de desejo sexual forma as mulheres que consomem uma ou duas taças de vinho por dia, de acordo com os questionários realizados. Então, não é questão de quantidade...

Estudos em processo

"Enquanto este resultado precisa ser interpretado com cautela, devido ao pequeno número da amostragem [...] e pela falta de dados de exames de laboratório, ainda assim o estudo sugere potencialmente uma correlação entre o consumo de vinho tinto e melhor sexualidade.", afirmou os cientistas no artigo publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine, segundo a BBC News.

Veja as principais notícias do dia em multitopicos

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories