Avião da FAB chega com primeiros brasileiros repatriados, segundo voo já chegou em Israel
Avião da FAB desembarca com primeiros brasileiros resgatados de Israel. Segunda aeronave já chegou em território israelense
Nesta quarta-feira (11) às 04h07, chegou no Brasil o primeiro avião da Força Aérea Brasileiro (FAB) com brasileiros resgatados de Israel após a elevação da violência entre os israelenses e o grupo palestino Hamas.
O segundo avião de resgate já se encaminhou para Israel na tarde desta terça-feira (10) e foi relatado pelo governo Lula (PT) que a segunda aeronave da FAB já desembarcou em território israelense na manhã desta quarta.
Até o presente momento, foram contabilizadas as mortes de dois brasileiros após o aumento na violência entre Israel e o Hamas. Também foi indicado nesta quarta que existem brasileiros como reféns do grupo palestino Hamas.
FAB desembarca no Brasil com primeiros resgatados
O primeiro voo da FAB para repatriar brasileiros que estavam em Israel trouxe 211 pessoas. No total, 1700 brasileiros pediram à Embaixada do Brasil para voltar ao Brasil nos aviões da FAB. O avião chegou na madrugada desta quarta-feira às 04h07.
A previsão é de que até domingo (15) mais cinco voos da FAB tragam brasileiros de Israel. O número de pessoas que solicitaram repatriação é grande, foi relatado pelo governo que o foco seria repatriar cerca de 900 pessoas.
Baseado nisso, o Ministério das Relações Exteriores definiu que a prioridade é atender pessoas que moram no Brasil e que não conseguiram comprar passagens aéreas. A recomendação é de que, quem conseguiu comprar uma passagem, venha em voos comerciais.
- Governo planeja repatriar 900 cidadãos brasileiros de Israel até o final da segunda semana de outubro
- Primeiro avião de resgate de brasileiros vindos de Israel chega no Brasil
- Chega a Brasília primeiro avião trazendo brasileiros de Israel
- Corpo de jovem brasileira que estava em rave em Israel é encontrado
Aqueles que chegaram ao Brasil receberam assistência para retornar às suas cidades de destino. Uma parte desse grupo será transportada pela Força Aérea Brasileira (FAB) até o Rio de Janeiro, enquanto a outra parte será conduzida pela empresa Azul de volta às suas respectivas cidades. A Azul assumirá todos os gastos relacionados a essas viagens.
Um segundo avião da FAB já foi enviado para Israel na tarde desta terça-feira (10) para trazer mais brasileiros no país.