10 EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA: Confira quais são os exercícios para perder barriga mais rápido
Conquistar uma barriga trincada e reduzir a gordura abdominal é um objetivo comum para muitas pessoas que buscam melhorar sua saúde e aparência física.
Ter um tanquinho trincado pode ser desafiador, mas com a combinação certa de exercícios focados e uma abordagem equilibrada, é possível alcançar resultados notáveis.
Confira 8 exercícios para secar a barriga.
Quais são os exercícios para perder barriga mais rápido
Confira:
1. PRANCHA
A prancha é um exercício estático que enfatiza o fortalecimento dos músculos profundos do abdômen e a estabilidade da região lombar.
2. HOLLOW ROCK
O Hollow Rock é um exercício estático que foca no fortalecimento e na estabilidade da coluna.
3. PONTE LATERAL
A ponte lateral é um exercício estático que visa fortalecer a musculatura dos oblíquos e do quadrado lombar.
4. ESCALADOR
O exercício conhecido como escalador ou mountain climber é mais dinâmico, exigindo movimento. Esse movimento ativa a contração dos músculos abdominais de forma moderada, visando aumentar o gasto calórico e favorecer o desenvolvimento da musculatura, sem exageros.
5. ROTAÇÃO DE TRONCO SEMIAJOELHADO
Para executar a rotação de tronco semiajoelhado, comece na posição com os joelhos dobrados a 90°, um deles apoiado no chão e o outro à frente do corpo com o pé firmemente apoiado no solo. Em seguida, segure um halter e gire o tronco de baixo para cima.
6. BURPEE
O burpee é um exercício altamente dinâmico que não só engaja os músculos abdominais, mas também trabalha a musculatura do peitoral e do core para gerar força e estabilidade durante o movimento. Seu objetivo é promover um aumento no gasto calórico.
7. KETTLEBELL SWING
Os músculos do CORE e abdômen consistem em mais do que apenas os situados na região abdominal. Durante o kettlebell swing, são ativados os músculos do glúteo e do tronco.
8. FARM WALK
O exercício de farm walk ativa a musculatura abdominal profunda, fundamental para estabilizar o tronco e os ombros. Durante essa atividade, é crucial manter o alinhamento do tronco e manter os ombros recuados.