SEGREDO DAS KARDASHIANS: água de arroz faz o cabelo crescer? Médico explica

Após as Kardashians revelarem que a água de arroz faz o cabelo crescer, as buscas pelo método aumentaram. Mas será que funciona mesmo?

Segundo o tricologista Luciano Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (SBTri), a técnica não possui nenhuma utilidade.

"O que determina a velocidade do crescimento dos fios é a genética de cada um. Em média, os cabelos lisos crescem 1 cm ao mês e os cacheados, 0,5 cm. Uma alimentação rica em carnes, peixes, ovos, vegetais e sucos naturais ajuda bastante", diz o especialista.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

Portanto, caso o seu cabelo está crescendo menos do que o esperado, pode ser sinal de que algo não vai bem internamente.

"Quando existe algo errado com o organismo, como uma anemia, o cabelo cresce mais lentamente. Mas usar água de arroz não mudará a velocidade de crescimento e, ao contrário, ainda pode causar alguma alergia", alerta ainda o diretor médico do Instituto do Cabelo.

Mitos sobre cuidados com o cabelo

Além da crença de que água de arroz faz o cabelo crescer, outros mitos são comuns quando o assunto é cuidar dos cabelos e solucionar problemas capilares.

"Já me perguntaram se casca de banana acaba com a caspa. Ora, a caspa, também chamada de dermatite seborreica, é um processo inflamatório, de ordem genética, agravado pelo frio, estresse e consumo de alguns alimentos. Logo, usar a casca da fruta não é uma indicação clínica", afirma o médico.

Assim, é preciso de um cuidado especial na hora de usar ingredientes nos fios sem recomendações.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

Ainda há quem use o bicarbonato de sódio, mas o especialista afirma que o produto deixa as cutículas abertas e sensíveis aos elementos externos. Portanto, não use!

Fonte!

Ler Mais

MELHOR MÁSCARA CASEIRA PARA CABELOS: Confira máscara caseira que repara pontas duplas e hidrata os cabelos

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jcfm

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories