XAROPE DE ROMÃ PARA COMBATER INFECÇÕES: Veja como usar XAROPE DE ROMÃ para acabar com infecções
O uso do romã como remédio natural remonta a séculos, sendo reverenciado por suas propriedades medicinais, especialmente no tratamento de infecções.
Esta fruta vibrante e suculenta, conhecida cientificamente como Punica granatum, é valorizada por sua riqueza em compostos bioativos, como polifenóis, flavonoides e ácido elágico, que demonstraram ter propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias.
Ao longo do tempo, o romã tem sido estudado e utilizado como um recurso eficaz na abordagem de infecções bacterianas, virais e fúngicas, oferecendo uma alternativa natural e promissora aos tratamentos convencionais.
BENEFÍCIOS DO ROMÃ PARA SAÚDE
Confira:
O romã é uma fonte rica de nutrientes essenciais, como vitaminas A, do complexo B, C, K, além de conter cálcio, cobre, manganês, potássio e fibras.
Suas propriedades antibacterianas, antivirais, antioxidantes e anti-inflamatórias são notáveis.
Tudo isso contribui significativamente para reduzir os impactos ocasionados pela formação de placa bacteriana, auxiliando na prevenção de doenças bucais e do trato da garganta.
QUE INFECÇÕES O XAROPE DE ROMÃ COMBATE?
Confira:
Infecções na garganta, amigdalite, faringite, gengivite e aftas.
COMO FAZER XAROPE DE ROMÃ PARA COMBATER INFECÇÕES?
Confira:
Extraia as sementes de três romãs e coloque-as no liquidificador. Em seguida, adicione pedaços menores de outro romã ao liquidificador, processe até formar uma pasta homogênea, podendo adicionar água, se necessário. Transfira essa pasta para um recipiente de vidro, adicione o vinho, feche bem e deixe descansar por nove dias em local fresco e seco. Após esse período, coe a mistura com um pano de prato limpo e armazene o líquido em uma garrafa de vidro, preferencialmente de vinho.
BUSQUE AJUDA MÉDICA
Este artigo possui caráter informativo e não substitui opinião médica. Em caso de persistência dos sintomas, busque ajuda médica.