O que é bulking e como fazer de forma correta?

O que é bulking?

Bulking é um processo em que o indivíduo prioriza a melhoria do volume e aporte muscular - para a hipertrofia muscular.

Compreende-se um período de aumento do volume calórico do paciente, para ter um aumento de peso e, consequentemente, uma melhoria na força e performance, visando que ocorra de forma mais limpa, ou seja, sem tanto ganho de gordura.

Quais as orientações para praticar o bulking corretamente?

Confira, a seguir, dicas sobre bulking com base nas orientações do nutricionista Pedro Von, pós-graduado em Metabolismo e Fisiologia e graduando em Educação Física (CRN 40242).

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

A lista alimentar é determinada de acordo com avaliação física, para traçar as metas calóricas de acordo com cada indivíduo.

As orientações iniciais consistem em procurar um profissional adequado, ou seja, o nutricionista, para que seu processo de ganho de massa muscular seja um trabalho de forma limpa e que não afete tanto seu processo estético.

Trabalhar com alimentos mais limpos e com menos teor de gordura;

Investir em um protocolo de treino específico para deficiência e peculiaridades;

Regularidade na avaliação física, para saber se o ganho de peso está sendo correto

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

Quais os principais tipos de bulking?

O bulking pode ser em dois tipos, a forma mais suja e a mais limpa.

Bulking sujo

O indivíduo aumenta a ingestão calórica excessiva, mas com alimentos não tão saudáveis e tendo alto teor de gorduras maléficas, açúcares, farinha branca e às vezes com o superávit calórico maior do que o necessário para o momento, levando assim à um aumento de peso mais rápido.

Bulking limpo

Se leva em consideração um superávit calórico mais direcionado ao momento, com alimentos de volume calórico maior, carboidratos mais complexos, proteínas com alto valor biológico e gorduras boas.

Veja as principais notícias do dia em jcfm

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories