TRAÍDA? Saiba como recuperar a autoestima, após uma traição
Recuperar a autoestima após uma traição pode ser um processo desafiador, mas é possível com o tempo, esforço e autocompaixão.
Sendo assim, é importante entender que esse processo é gradual e individual. Confira mais a seguir.
7 dicas para recuperar a autoestima após uma traição
1. Permita-se sentir o luto
Caso o relacionamento tenha terminado devido à traição, é importante viver integralmente o rompimento. Pode chorar, ficar triste, mesmo que seja por dias, mas não ignore seus sentimentos.
2. Reorganizee a rotina
Após a fase do luto, comece a reorganizar a rotina. É hora de retomar as atividades deixadas para trás, com isso, invista em tudo aquilo que lhe agrade.
3. Cuide de sua aparência
Certamente você já conheceu alguém que mudou o cabelo após o término, seja um corte novo ou uma coloração diferente. De fato, é revigorante realizar um momento de autocuidado.
4. Possua uma rede de apoio
Uma dica importante é cultivar uma rede de apoio, que pode ser tanto amigas quanto familiares. Será mais fácil passar por esse momento com alguém de confiança para desabafar.
5. Não deixe de lado o autoconhecimento
A terapia não é a única opção para o autoconhecimento. A meditação também pode te auxiliar a se conhecer melhor.
6. Tire sua culpa
O ocorrido está mais relacionado com a outra pessoa do que conosco. Trata-se de ações e escolhas feitas por ela. Assim, não é preciso assumir a responsabilidade pelos atos alheios, uma vez que não possuímos o poder de controlar as decisões dos outros.
7. Se permita sentir afeto novamente
Para encerrar, quando sentir que é a hora certa, se permita embarcar em novas relações (mesmo que sejam casuais).