SINAIS DE QUE O BEBÊ É HOMEM: Como saber o sexo do bebê
A busca pelo conhecimento sobre o sexo do bebê é uma curiosidade comum entre os pais durante a gravidez, levando a inúmeras crenças populares e mitos sobre como descobrir se será um menino ou uma menina.
No entanto, a determinação do sexo do bebê ocorre desde o momento da concepção, quando os cromossomos X e Y dos pais se combinam para formar um embrião feminino (XX) ou masculino (XY).
Durante as primeiras semanas, todos os embriões parecem iguais, e apenas por volta da 7ª semana é que começam a surgir as diferenças.
Apesar disso, mitos populares continuam a persistir. Alguns deles são:
1. Barriga alta ou baixa
Um dos mitos frequentes sobre o sexo do bebê sugere que, se a barriga da mãe estiver alta, será uma menina, e se estiver baixa, será um menino.
Essa crença não é precisa, pois a aparência da barriga durante a gestação é influenciada por vários fatores, como a condição física da mãe, o número de gestações anteriores, a tonificação dos músculos abdominais e o ganho total de peso durante a gravidez.
1. Pele e cabelo mais saudáveis
Acredita-se que, se uma menina está sendo gerada, a mulher desenvolve mais acne. Ao contrário, quando o bebê é menino, e pele e os cabelos ficam mais bonitos.
Na verdade, essas mudanças variam de mulher para mulher, de acordo com seus hormônios.
3. Desejo por alimentos salgados
Dizem que se a grávida tem mais desejo por doces, o bebê é menina. Se o desejo é maior para salgados, o bebê é menino.
Na verdade, esses desejos estão mais relacionados às necessidades nutricionais da mãe do que com o bebê.
Afinal, como descobrir se o bebê é menino?
Existem métodos eficazes para descobrir o sexo do bebê, como o ultrassom, que pode ser realizado entre a 18ª e 20ª semana de gestação.
Além disso, exames de sangue específicos, como o Panorama, podem fornecer informações genéticas, incluindo o sexo do bebê.