PLANTAS QUE "VIVEM SEM ÁGUA": Confira 10 plantas que "vivem sem água" e são fáceis de cuidar
Sem dúvida, cultivar plantas é uma atividade prazerosa, porém pode demandar lidar com elementos aos quais não estamos muito habituados.
Isso inclui a necessidade de regas contínuas, uma certa dificuldade para que possui muitas ocupações.
PLANTAS QUE "VIVEM SEM ÁGUA"
Com isso, que tal conhecer plantas que vivem com pouca água? Confira a seguir!
CACTO
Um dos exemplos mais óbvios de plantas que necessitam de poca água são os cactos. Esse tipo de vegetal costuma requerer regas apenas uma vez mensal.
SUCULENTAS
Essas lindas plantinhas requerem pouca água e muita exposição direta ao sol. Por isso, é recomendado posicioná-las perto de janelas ou sacadas. Não deve m ser plantadas em vasos de plástico.
LAVANDA
Cheirosa e bonita, também requer pouca água para viver. É bastante resistente a clima frio e também a ambientes secos.
AGAVE
Esse tipo de suculenta precisa de pouca água e pode se plantado em jardins, canteiros ou vaso grandes. Requer exposição direta à luz solar.
PRIMAVERA
Bem adaptada a locais secos, necessita de pouca água e pode ser encontrada em cores diversas, como roxo e vermelho.
ROSA-DO-DESERTO
A rosa-do-deserto é uma espécie exótica que necessita de pouquíssima água e se dá bem se estiver muito exposta diretamente à luz do sol. Deve ser regada quando o bulbo estiver seco.
PÊNSTEMON
Quanto menos água melhor para a sobrevivência dessa planta com lindas flores. Está disponível em cores diversas, do branco ao roxo.
COROA-DE-CRISTO
Essa linda planta necessita de pouca água para sobreviver e pode ser cultivada como planta ornamental. É tóxica, o que requer cuidados com pele e olhos durante a lida.
VIDEIRA-DE-CORAL
Muito empregada em cercas-vivas, essa planta não necessita de muita água para viver.
IPOMOEA
Consegue aguentar muito tempo sem regas, sendo resistente tanto ao frio quanto ao calor extremo. Disponível em cores como rosa, branco e amarelo.