CHÁ DE AROEIRA PARA QUE SERVE: Veja como fazer CHÁ DE AROEIRA e seus principais benefícios

O chá de aroeira traz inúmeros benefícios à saúde e pode ser encontrada em qualquer canto do Brasil.

A planta é rica em flavonoides, saponinas, terpenos e taninos, compostos que lhe conferem propriedades anti-inflamatórias, tônicas, diuréticas, cicatrizantes e antimicrobianas.

A parte mais usada para a preparação de chá é a casca, no entanto, ela também pode ser usada para fazer banhos de assento, compressas ou pomadas.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

CHÁ DE AROEIRA PARA QUE SERVE?

É benéfico para a diminuição de sintomas de úlceras, azia, gastrite, bronquite, infecções e inflamações, além de auxiliar em cicatrizações.

Mas, é essencial reforçar que mesmo chás naturais precisam ter o seu consumo recomendado por médicos ou nutricionistas com experiência em plantas medicinais.

Benefícios do chá de aroeira

Revisões de estudos já mostraram que das atividades encontradas, destacam-se as anti-inflamatória, antifúngica, antibacteriana, cicatrizante, antiparasitária e antioxidante. A planta teria até uma atuação como inseticida natural.

Há ainda uma pesquisa, feita por brasileiros e publicada em 2013 no periódico Evidence-based Complementary and Alternative Medicine, que mostrou que a planta pode reduzir a inflamação provocada pela gengivite, apesar de não tratar o problema.

Como fazer o chá de aroeira?

Aqueça a água em um recipiente, coloque as folhas e as cascas e ferva por cerca de 5 minutos. Coe assim que esfriar. Ele pode ser tomado morno ou gelado.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de qualquer doença, procure um médico para investigação e início de tratamento.

FONTE!

Ler Mais

REMÉDIO PARA GASES E BARRIGA INCHADA: 5 chás para eliminar gases rapidamente

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jcfm

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories