20 PLANTAS PARA APARTAMENTO: Veja 20 plantas fáceis de cultivar que sobrevivem bem em apartamentos
Para quem ama cultivar plantas, se mudar para um apartamento pode se mostrar um desafio e tanto à primeira vista.
Afinal, o espaço e a iluminação podem ser bastante reduzidos, o que atrapalha a sobrevivência de determinadas espécies.
20 PLANTAS PARA APARTAMENTO
Felizmente, algumas espécides de plantas sobrevivem bem em apartamentos e podem ser utilizadas para embelezar o seu lar. Confira a seguir!
ZAMIOCULCA
É uma planta bastante resistente, que prospera em locais com pouca iluminação e não gosta muito do sol direto. Sua manutenção é simples, sendo necessárias regas a cada duas semanas ou dez dias.
PACOVÁ
Essa planta prefere iluminação indireta, sendo, por isso, ideal para ambientes internos bem iluminados. Além disso, não se dá bem com temperaturas frias. Precisa ser regada semanalmente e requer cuidados, pois é tóxica.
JIBOIA
Muito versátil, pode ser cultivada como trepadeira, sendo assim ideal para cômodos pequenos. Precisa ser regada de duas a três vezes semanalmente e vive bem em locais com pouca iluminação.
FILODENDRO-BRASIL
Vive bem em sombra parcial e deve ser regada duas vezes semanalmente. Requer uso de luvas durante a poda por ser tóxica, e com isso deve ser evitada em locais com animais e crianças.
TRADESCANTIA
Versátil, pode viver bem em locais com iluminação solar direta ou com sombra parcial. Quer um solo continuamente úmido.
FICUS LYRATA
Se dá bem em locais bem iluminados, mas é preciso ter cuidado para não queimar as folhas com luz solar direta intensa. No que se refere à rega, o substrato deve ser mantido constantemente úmido.
PALMEIRA-BAMBU
Como tem pequenas dimensões, é ideal para locais pequenos. Pode ser cultivada em locais com pouca iluminação, com duas regas por semana.
ANTÚRIO
Resistente, requer duas regas por semana e um solo adequado deve ser arejado e leve. Também requer cuidados por sua toxicidade.
LÍRIO-DA-PAZ
Vai bem em locais pequenos e iluminados. A luz do sol ajuda muito a planta a crescer, mas não deve ser exposta
à luz solar. Deve ser regada de duas a três vezes.
CALÁDIO
Requer solo continuamente úmido e meia-sombra, e é preciso cuidados para lidar com ela, pois é tóxica.
OUTROS TIPOS DE PLANTA PARA APARTAMENTOS
Outros exemplos de plantas ideais para apartamento são: espada-de-são-jorge; peperônia; raphia; pau d'água; begônia-rex; pleomele; lança-de-são-jorge; singônio; costela-de-adão; dracena de madagascar.
ALERTA SOBRE AS PLANTAS PARA APARTAMENTO
Vários fatores influem na vida de plantas em apartamento, como o vaso e o tipo de solo utilizados para o plantio. É fundamental pesquisar de forma aprofundada o que cada espécie requer para sobreviver.