MEDICOS REVELAM 3 ALIMENTOS QUE ATRAPALHAM O SEXO; veja lista de alimentos que afetam o desempenho sexual

Diversos alimentos possuem propriedades afrodisíacas, desde ostras até chocolates, sendo comprovado que certos alimentos podem aprimorar o desempenho sexual.

Contudo, uma experiência sexual satisfatória parece mais relacionada ao que se evita consumir e à manutenção de uma dieta saudável a longo prazo.

Em uma entrevista ao jornal The Sun, o especialista em sexualidade, Dr. Neel Patel, elencou alimentos que podem perturbar a dieta e influenciar diretamente no rendimento sexual.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

"Questões que impactam o desempenho sexual, como a disfunção erétil, podem estar conectadas à alimentação", observa o especialista.

Segundo ele, aqueles que desejam uma performance sexual adequada devem evitar certos alimentos e bebidas.

1. Bebidas alcoólicas

Ainda que muitas pessoas apreciem o álcool para relaxar, esse pode ser um adversário durante o ato sexual, especialmente para os homens.

Diversas informações científicas sustentam que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode ter um impacto negativo significativo na libido e na função sexual.

Embora o álcool possa inicialmente criar uma sensação de relaxamento e desinibição, seus efeitos a longo prazo podem afetar adversamente o desempenho sexual de várias maneiras.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

2. Refeições gordurosas

Se acompanhadas por batatas fritas e, pior ainda. O Dr. Patel menciona que as refeições ricas em gordura antes do sexo também prejudicam o desempenho a longo prazo.

Além de uma possível indigestão, que pode quebrar o clima, o consumo de alimentos gordurosos pode causar estreitamento das artérias devido ao acúmulo de gordura, levando à aterosclerose.

3. Doces açucarados

Embora o chocolate seja frequentemente associado ao afrodisíaco, a longo prazo, o consumo excessivo de açúcar é prejudicial ao desempenho sexual.

Conforme Patel, essa substância também compromete a circulação sanguínea essencial para irrigar as zonas erógenas.

Em pessoas com diabetes, o consumo exagerado pode até levar à disfunção erétil crônica.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

Importante!

Fonte: Metropoles/The Sun | Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Sempre consulte um médico antes de consumir.

Ler Mais

SIMPATIA DO LOURO EMBAIXO DO TRAVESSEIRO: Conheça o TRUQUE da FOLHA DE LOURO EMBAIXO DO TRAVESSEIRO

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jcfm

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories