PLANTAS DE SOMBRA: 9 PLANTAS PARA AMBIENTES INTERNOS com POUCA LUZ; confira PLANTAS QUE ADORAM SOMBRA
Plantas são capazes de tornar ambientes mais aconchegantes, dando um toque de natureza para ambientes internos. Veja as melhores plantinhas para ambientes com pouca luz natural, ideias para apartamentos.
Palmeira-leque (Chamaedorea elegans)
A palmeira-leque é uma palmeira pequena, que se adapta bem a ambientes internos com pouca luz.
Jiboia (Epipremnum aureum)
A jiboia, também conhecida como "hera-do-diabo", é de fácil cuidado e cresce rapidamente. Lida bem com ambientes internos e pode tolerar sombras leves, sendo ideal para ficar próxima às janelas.
Costela-de-Adão (Monstera deliciosa)
A costela-de-Adão é uma planta de folhagem interessante, sendo bastante apreciada para decoração para dar um toque tropical a espaços internos.
Suculentas e cactos
As queridinhas dos "esquecidos", essas plantas além de serem variadas, armazenam água em suas folhas ou caules, sendo muito resistentes e fáceis de cuidar.
Zamioculcas (Zamioculcas zamiifolia)
Conhecida como "ZZ", esta é uma planta resistente e de baixa manutenção, perfeita para ambientes com pouca luz natural.
Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)
Popular, a espada-de-São-Jorge é uma planta resistente, com capacidade de purificar o ar e tolerar ambientes com pouca luz e outras condições.
Calathea ornata (Calathea spp.)
Diferentona, a calathea é uma planta com folhagem vibrante e quase que listrada, sendo uma plantinha ideal para locais com sombra parcial e alta umidade.
Peperômia (Peperomia spp.)
A peperômia tem uma variedade de formas e núcleos de folhas, sendo ideais para ambientes internos e com pouca manutenção.
Lança-de-São-Jorge (Dracaena trifasciata)
Parecida com a espada-de-São-Jorge, a lança-de-São-Jorge também é uma planta resistente e fácil de cuidar, com folhas longas em formato de tubo, que podem ser modeladas.