CABELO CAINDO SÓ DE PASSAR A MÃO? 6 VITAMINAS PARA QUEDA DE CABELO que vão transformar seus fios

As vitaminas são essenciais e benéficas para o cabelo. Podem ser consumidas através da alimentação e suplementação orientada. Confira os benefícios e quais são as melhores vitaminas para o cabelo!

VITAMINA C

A proteção contra os radicais livres, a neutralização e a eliminação dos radicais livres são por conta da vitamina C. Porém, o excesso de vitamina C pode enfraquecer os cabelos e deixá-los sem brilho.

VITAMINA A

A vitamina A (retinol) ajuda no equilíbrio da produção de sebo, prevenindo e tratando a oleosidade do cabelo e couro cabeludo. Sua deficiência causa a queda de cabelo.

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

VITAMINA E

A vitamina E também tem função antioxidante, sendo responsável pela proteção dos fios de cabelo. Além disso, este nutriente pode melhorar o crescimento dos fios proporcionando a nutrição capilar.

VITAMINA D

Esta vitamina tem relação direta com a estruturação dos folículos capilares, estruturas que produzem os fios de cabelo. A deficiência de vitamina D está associada a casos de alopecia areata, doença inflamatória que causa a calvície.

VITAMINAS D COMPLEXO B

O complexo B promove diversas funções essenciais para a saúde, no entanto, a que ganha destaque para os cabelos é a vitamina B7 (biotina), principal responsável pelo crescimento capilar. Sua deficiência pode causar o enfraquecimento e a queda de cabelo.

Este conteúdo não substitui orientações médicas. Para diagnóstico e tratamento adequado de alguma condição de saúde, é imprescindível a consulta e orientação de um profissional de saúde.

CABELO CAINDO SÓ DE PASSAR A MÃO? Aprenda a preparar REMÉDIO CASEIRO PARA QUEDA DE CABELO

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em jcfm

IR PARA MULTITOPICOS.COM.BR/JCFM

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories