Identificar o Alzheimer de forma precoce, não é nada fácil, especialmente porque essa doença tende a aparecer em pessoas mais velhas. Quando ocorre com pessoas em média dos 60 anos, é desafiador reconhecer esse transtorno. Sendo assim, é importante saber os sintomas do Alzheimer e ficar atento às mudanças no comportamento de um parente.
AO VIVO JC FM
Não há cura para essa doença, mas é muito importante saber os primeiros sinais da doença, para que não fique mais grave e evite mais problemas.
Essa doença é dada como um transtorno neurodegenerativo progressivo e fatal que se rebela pela danificação cognitiva e da memória, atrapalhando o progresso de atividades diárias, além das variedades de sintomas neuropsiquiátricos e alterações no comportamento.
O envelhecimento da idade é um grande risco para essa doença que é tendenciosa nessa idade e influentemente depois dos 65 anos.
E como identificar?
Perda de memória
É um dos sinais mais comuns e presentes na doença. Esquecer informações recentes, datas e eventos importantes é comum também.
Desafios ao realizar planos
Pessoas que desenvolvem a demência podem ter dificuldades na capacidade de desenvolver ou seguir um planejamento, como por exemplo, contas mensais ou seguir uma receita familiar.
Confusão com o tempo
Essas pessoas podem perder a noção do tempo e espaço, tanto com datas especificas ou com estações e passagem de tempo.
Alterações de humor
A mudança de humor ou até mesmo de personalidade pode ser frequente, tornando-se confusos, desconfiados, tristes e ansiosos. A irritação em casa pode acontecer facilmente , ou até mesmo no dia a dia com amigos.
Perder objetos
Eles podem perder objetos com frequência sem saber onde colocaram e acabam acusando outra pessoa de roubo.
Se isso persistir em algum parente, procure um médico e tome medidas preventivas para que a doença não se agrave.
Fonte: Catraca livre (https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/como-reconhecer-sinais-de-alzheimer-em-um-parente/)