Sempre é bom chegar em casa depois de um dia longo e cansativo, especialmente quando queremos conforto e relaxar, por isso, nossa casa deve ser essencialmente um ambiente não só para descansarmos, mas para nos proporcionar lazer também.
AO VIVO JC FM
Mas como fazer isso acontecer? De acordo com especialistas, isso é referente ao conhecimento chamado de neuroarquitetura, que trabalha a arquitetura, psicologia e a neurologia. Juntos, tentam entender o impacto que alguns ambientes têm em nossa mente e cérebro.
Deixar sua casa com um aspecto mais confortável e também que seja sua personalidade em um lugar, pode ajudar na saúde mental, diz especialista.
Mas como posso tornar o ambiente da minha casa confortável?
O primeiro passo para isso, é observar bem cada canto do seu espaço. Após fazer isso, pensar em estratégias que você pode fazer para mudar o ambiente, tornando-o mais confortável. Mas aqui estão algumas dicas para o que você pode alterar:
1. Adicione plantas
Se aproximar da natureza pode melhorar o seu bem estar e também deixar sua casa mais decorada.
2. Cor
Ter cuidado com cores utilizadas nos cômodos é muito importante, as indicações são azul e verde já que traz a sensação de estar em maior contato com a natureza. Optar por não pintar as paredes de vermelho se você preferir algo mais confortante.
3. Iluminação
Dependendo da cor da luz, pode promover seu bem estar, então uma iluminação quente seria o ideal para isso.
4. Espaço
...
É fundamental a organização dos móveis, mas também o espaço que você precisa deixar para que sua casa fique bem organizada. Então nada de muito exagero na hora de escolher os móveis e organizá-los em cada lugar da sua casa.
Fonte: Vida Simples (https://vidasimples.co/vida-emocional/7-estrategias-da-neuroarquitetura-para-deixar-seu-lar-mais-relaxante/)