Trabalho
Como ser líder de forma híbrida?
Veja algumas dicas para liderar o time em ambiente de trabalho com forma híbrida.
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Após a pandemia, a forma de trabalho híbrido se tornou comum em muitas empresas, mas também criou muitos desafios para os líderes e gerentes. Não é nada fácil comandar uma equipe em ambiente de trabalho, especialmente de forma híbrida, quando em um dia que você não está no escritório ou algum funcionário também não, podendo dar algum problema.
Então o que fazer para conciliar essa forma de trabalho e ser um bom líder? Aqui você vai entender mais disso, continuando a leitura a seguir.
1. Comunicação
Nada como a comunicação entre o líder e sua equipe. Feedbacks são essenciais para que haja progresso e construção, além da comemoração por conquistas de cada um.
2. Conheça sua equipe
É importante saber um pouco de cada um a analisar as preferências individuais e as necessidades de cada membro. Seja atencioso e delicado com eles.
3. Planejamento
Faça planos para a sua empresa e sua equipe serem bem sucedidas. Fora que, isso só vai lhe aproximar mais de sua equipe quando estiverem planejando algo juntos.
4. Liderança eficaz
Se você quer ser um bom líder, escute, treine eles e converse para que haja um desenvolvimento de um projeto e saia tudo de acordo com o que foi planejado.
5. Confiança
Trabalhar com quem confiamos nos deixa mais confortável e o ambiente mais leve, promovendo a confiança e a empatia. Então sempre seja transparente sobre o que está sentindo e mostre que a equipe pode confiar em você.
Fonte: Startse (https://www.startse.com/artigos/como-liderar-um-time-de-maneira-hibrida/)