GREVE METRÔ SP

TEM GREVE DE METRÔ HOJE EM SÃO PAULO (24/10)? Veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS da GREVE METRÔ SP

HOJE TEM GREVE DE METRÔ EM SÃO PAULO, 24/10?

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 24/10/2023 às 6:36 | Atualizado em 24/10/2023 às 7:03
X

Na segunda-feira (23), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo (SP) realizou uma nova assembleia para discutir uma possível greve de metrô.

A categoria alerta que uma paralisação pode ser realizada a qualquer momento. Isso porque os profissionais estão em "estado de greve" desde o dia 16 de outubro.

No entanto, nesta terça-feira (24), a greve metrô São Paulo está descartada.

As quatro linhas do Metrô São Paulo, a 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata funcionam normalmente hoje (24).

...

"A categoria em assembleia, aprovou Estado de Greve, contra as punições e para seguir na luta contra às privatizações e terceirizações. Se a empresa continuar aplicando advertências faremos assembleia imediatamente, e esperamos que até dia 23/10, onde teremos nova assembleia, o Metrô tenha retirado as advertências aplicadas em 12/10", escreveu o Sindicato em nota.

Para os que não acompanharam, no dia 12 de outubro, os passageiros do metrô de São Paulo (SP) foram surpreendidos com uma paralisação sem anúncio prévio.

GREVE METRÔ SP

Desde junho deste ano, os metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp pedem ao Governo o fim da privatização e terceirização do Metrô SP.

Os trabalhadores desejam que as autoridades consulte a população por meio de um plebiscito. Eles consideram que a privatização das linhas de transporte e da rede de água e esgoto irá piorar a qualidade dos serviços.

No dia 5 de novembro, será divulgado o plebiscito do Sindicato, que traz informações sobre a opinião da população em relação à privatização das linhas de trem e metrô. 

A assembleia da segunda-feira (23) definiu que não há uma greve agendada para os próximos dias.

No último dia 3 de outubro, o metrô SP enfrentou uma greve unificada de 24 horas com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Foram mais de 600 km de congestionamento na capital paulista.

Juntos, Metrô e CPTM transportam todos os dias cerca de 4,2 milhões de passageiros. Em 23 de março deste ano, uma outra paralisação da categoria registrou mais de 700 km de congestionamento.

Tags

Autor