SAÚDE

4 SUCOS QUE LIMPAM O INTESTINO DE FEZES ACUMULADAS: veja sucos que "soltam" o INTESTINO PRESO

Sucos naturais são ótimos aliados na melhoria do desempenho intestinal, em casos de fezes acumuladas e intestino preso; veja 4 tipos

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Mota

Publicado em 15/09/2023 às 6:27 | Atualizado em 15/09/2023 às 7:03
X

A dificuldade para evacuar é um dos problemas mais comuns nos organismos, que provoca uma série de consequências.

Por isso, milhares de brasileiros apresentam dúvidas quanto aos alimentos que auxiliam do desempenho intestinal, em casos de fezes acumuladas.

Neste texto, tire as seguintes dúvidas:

  • Sucos que limpam o intestino;
  • Sucos para limpar o intestino;
  • Sucos que soltam fezes acumuladas;
  • Sucos para intestino preso;
  • Sucos para eliminar gases.

Veja, a seguir, uma lista de sucos que auxiliam no desempenho fluxo intestinal, em casos de fezes acumuladas:

1. SUCO DE AMEIXA

O suco de ameixa é rico em fibras, que auxiliam a regular o intestino. Além disso, a ameixa é fonte de sorbitol, um tipo de açúcar que amolece as fezes e facilita a evacuação.

A laranja, rica em vitamina C, auxilia, principalmente, na absorção de ferro. Por ter um teor ácido, assim como o limão, o suco de laranja auxilia na digestão, papel semelhante ao do suco gástrico, que acelera o processo.

O suco natural de couve é rico em fibras, vitamina A e vitamina C. Além disso, a couve é uma fonte de minerais e vitaminas, que auxiliam na melhoria do fluxo intestinal.

O suco de abacaxi é uma fonte rica em enzimas que auxiliam na digestão dos alimentos, além da fruta ser rica em bromelina, uma enzima que ajuda especificamente na quebra de proteínas.

É válido frisarque qualquer alimento natural têm propriedades que auxiliam na melhoria do organismo, mas não eliminam as causas do problema.

Um médico especialista na área deve ser procurado.

MAIS CONTEÚDO

DOENÇA INFLAMATÓRIA INTESTINAL: DIARREIA, SANGRAMENTO RETAL E FEBRE SÃO SINAIS DE ALERTA

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor