Como vender bolos mudou a minha vida: confeiteira conta como começou e alcançou o sucesso
Setor é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo
O mercado da confeitaria é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. No Brasil, o setor faturou R$ 12 bilhões por ano, sendo o bolo o produto mais comercializado nesse segmento.
Esse crescimento se deve a diversos fatores, como o aumento do consumo de doces, a busca por produtos mais sofisticados e a ascensão do empreendedorismo.
Para quem tem paixão por doces e quer investir nessa área, o mercado da confeitaria oferece diversas oportunidades. É possível trabalhar em padarias, restaurantes, cafeterias, buffets ou até mesmo abrir o próprio negócio.
Empreendedores relatam mudanças positivas na vida
Pessoas que têm investido na confeitaria como plano de carreira têm relatado mudanças positivas na vida. Além de realizarem um sonho, elas encontraram uma forma de trabalhar com o que gostam e ganhar um bom dinheiro.
É o caso da Thais Beltrão, que é um exemplo de como o mercado da confeitaria pode ser uma boa ideia para empreender. Formada em enfermagem, há alguns anos Thais deixou a profissão para se dedicar à confeitaria.
"Eu me vi meio perdida, insatisfeita com o que estava fazendo. Sem tempo de qualidade para mim, para minha família. E uma insatisfação pessoal e profissional mesmo", conta a empresária.
Foi então que ela percebeu na confeitaria uma oportunidade de realizar seu sonho e de trabalhar com o que gosta.
Dedicação e foco, a chave para o sucesso
Thais conta que começou a fazer cursos e especializações na área de confeitaria. Ela também começou a vender bolos para amigos e familiares.
"Comecei na cozinha da minha casa mesmo, com tudo que eu tinha. Porém, com muita dedicação, com muito esforço, com muito foco, porque eu queria fazer aquele meu sonho dar certo", afirma.
Hoje, ela tem uma loja de bolos e doces no bairro de Boa Viagem, na Região Metropolitana do Recife, e conta que está muito satisfeita com a sua nova profissão.
"Eu me descobri na confeitaria. É um trabalho que eu amo fazer. Eu me sinto realizada", diz.
Mercado da confeitaria é uma boa ideia para empreender
Apesar dos desafios, Thais Beltrão diz que as recompensas da confeitaria são inúmeras.
"Primeiro qualidade de vida, tempo com a família, tempo para você, realização profissional porque nada melhor do que você está fazendo algo que você ama, que você deseja, que lhe dá um retorno muito positivo, né? Tanto financeiro, profissional, pessoal", afirma.
Ela também cita a satisfação de receber um feedback positivo do cliente como uma grande recompensa.
Gostou da receita? Então vem ficar por dentro de tudo do universo culinário, com direito às melhores receitas tradicionais, fitness e veganas. Vem ver mais dicas como essa no nosso perfil no Youtube, no nosso Instagram e, não deixa de conferir nossos vídeos no Tiktok, no @Sabordagenteoficial.