LEO LINS NO BBB 24

LEO LINS NO BBB 24? Relembre polêmicas do humorista ‘cancelado’

Leo Lins seria um dos cotados para o Camarote do BBB 24

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 05/12/2023 às 19:40 | Atualizado em 05/12/2023 às 19:40
X

O novo ano ainda não começou, mas os fãs de reality shows já estão ansiosos pelo Big Brother Brasil 24 - e também pela lista de participantes.

Os palpites dos cotados para o Camarote do BBB 24 já estão circulando pela internet. E um dos nomes destas listas é o de Leo Lins. As apostas na escolha do humorista são justificadas pelas suas condutas, no mínimo, polêmicas.

BBB 24 anuncia PUXADINHO como novidade no TIME de PARTICIPANTES; Saiba o que é

Quando estreia o BBB 24?

O Big Brother Brasil 24 estreia no dia 8 de janeiro, uma segunda-feira. O reality show será comandado por Tadeu Schmidt novamente.

Quem é Leo Lins?

Leo Lins, nascido em 3 de setembro de 1982, é um humorista, escritor, roteirista e ator brasileiro. Ele fez parte do programa The Noite com Danilo Gentili no SBT até julho de 2022.

Além disso, o comediante teve participação em programas de destaque na TV e rádio, incluindo Malhação, Programa do Jô, Domingão do Faustão, Pânico, A Praça é Nossa e A Liga. Também atuou como redator no programa Legendários da Rede Record. No cinema, atuou com Gentili no filme Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro.

Em 2011, firmou contrato com a Rede Bandeirantes e tornou-se integrante da bancada do extinto Agora é Tarde, um talk-show comandado por Danilo Gentili.

O nome do humorista esteve sob os holofotes principalmente devido ao seu humor ácido sobre temas mórbidos, sérios ou tabus. Ele coleciona processos, já teve o canal do Youtube retirado do ar e foi proibido de usar piadas "conteúdo depreciativo ou humilhante" em seus shows.

Recentemente, Leo Lins se tornou réu de um processo criminal devido a suas piadas envolvendo minorias. Além disso, suas contas no YouTube e TikTok foram suspensas por 90 dias, e um montante de R$ 300 mil foi bloqueado em suas contas bancárias para o pagamento de multas decorrentes do descumprimento de uma decisão judicial anterior.

Seu canal no Youtube foi tirado do ar sob a acusação de "distribuição de conteúdo discriminatório e preconceituoso". Leo Lins ficou também proibido de fazer distribuição, publicação ou transmissão de conteúdos classificados como depreciativo ou humilhantes contra "qualquer categoria considerada como minoria ou vulnerável".

Em dezembro de 2022, o humorista tentou fazer uma piada aproveitando a morte de Pelé e a hospitalização da influencer Gkay, provocando desagrado em uma parte significativa do público.

E a lista não para por aí: no dia 4 de julho de 2022, o SBT demitiu Leo Lins, que apresentava o programa The Noite, após a publicação de um vídeo em que Lins faz uma piada sobre uma criança com hidrocefalia.

Na piada, Leo Lins diz que viu um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. Ele afirma que o lado bom da situação é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça do garoto. A família, então, instala um poço na cabeça do filho para ter acesso à água.

>> Saiba quem é Maria Pinna, atriz cotada para o Camarote do BBB 24

A piada foi criticada por usuários da internet e pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A AACD afirmou que a piada configurava uma fala capacitista e que Lins havia cometido um crime. Após a demissão, o SBT apagou o vídeo das redes sociais oficiais.

Em 2020, o alvo das piadas do humorista foi a ex-namorada Aline Mineiro, e a "piada" envolveu o término do relacionamento deles e um suposto caso de agressão por parte de um DJ. "Precisava esperar a Aline sair e voltar. Estava viajando, fazendo show. Precisava encontrá-la, conversar olho no olho, um soco na costela... Quando ela chegou lá em casa, deixei tocando DJ Ivis, para ela já ficar ligada no que está rolando", declarou.

Ainda em 2020, Leo Lins resolveu comentar sobre a nova gravidez de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, falecida 12 anos antes após ser atirada pela janela do 6º andar. "Só espero que ela more no térreo", afirmou.

Em outubro de 2021, o comediante foi sentenciado a indenizar a dançarina Thais Carla em 5 mil reais por danos morais, acusado de gordofobia.

Esta matéria contém informações do Purepeople

 

Tags

Autor