Com toda o entusiasmo da Black Friday, é possível que você tenha feito uma compra equivocada e esteja repensando se ela realmente valeu a pena.
A boa notícia é que é possível buscar por troca ou reembolso, mas é importante estar atento a algumas regras.
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BLACK FRIDAY: Como efetuar troca ou reembolso em loja física?
O Código de Defesa do Consumidor não obriga nenhum vendedor a efetuar trocas, a menos que ele tenha se comprometido com o cliente em relação a isso. Assim, não é possível exigir nada sem esse acordo.
Contudo, há uma exceção. Se o produto comprado tiver alguma falha ou defeito, o fornecedor tem um prazo pare resolver o problema.
Serviços e produtos não duráveis têm 30 dias de prazo para troca ou reembolso. Já os duráveis, 90 dias.
É essencial que o consumidor tenha um documento com o dia em que a reclamação sobre o defeito ou falha foi feita. Se a solução não for efetuada até o fim do prazo, ele pode optar por reembolso.
BLACK FRIDAY: Como efetuar troca ou reembolso na internet?
Na internet, o consumidor pode se arrepender da compra em até sete dias após o recebimento do produto, de acordo com o Procon.
Assim, o comprador pode cancelar o pedido pela ferramenta que usou para comprar e solicitar o reembolso. O vendedor não pode cobrar frete de devolução nem que a embalagem não tenha sido violada.
BLACK FRIDAY: Não Caia Nessas Armadilhas Nas Suas Compras!
Nesta sexta-feira, haverá muitas alternativas de compras para a economia e a economia do país da Black Friday.
As ofertas da Black Friday aparecem todos os anos, assim como os inúmeros casos de fraude na Balck Friday. Os preços baixam e as devoluções de pedidos também são grandes. Antes de comprar você precisa entender melhor os direitos do consumidor na Black Friday e evitar cair em golpes de "Black Fraude"!
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